sábado, 24 de janeiro de 2009

Festa de confraternização do CXM - por Israel Sanches Marcellino

Realizada no dia 24 de janeiro, a reunião do Clube de Xadrez Mendes, como de sempre realizamos o futebol de casados X solteiros. Segue escalação das equipes.

Casados: Elcio (capitão), Ricardo Vilalba, Wile, Wagner (Neto) e Israel.
Solteiros: Pietro (capitão), Daniel, Igor, Vinícius e Matheus Prem.

Antes do jogo, devido aos desfalques do time dos casados, Israel, veio a reforçar, na qualidade de goleiro, a equipe.
A partida começou e os casados logo abriram o placar fazendo 1x0, com um belo passe de Wile, com um corta luz de Ricardo Vilalba (estilo Real Madrid) com uma categórica conclusão de Elcio. Minutos depois, Pietro, empatou para a equipe dos desportistas solteiros em um lance truncado, no qual após uns dribles e trombadas, sobrou-lhe a bola próximo ao gol descoberto e muito mal defendido por Israel.
Ainda no primeiro tempo (cada qual com quinze minutos, cronometrados por Sindy) a Wagner, foi-lhe aplicada uma forte bolada em um lugar particularmente insólito. Devido à lancinante dor decorrente do lance, Israel trocou de posição com ele. Wagner se revelou um talento como goleiro, chegando a lembrar o épico craque do gol botafoguense, seu homônimo, da década de 1990.

Intervalo. - Placar - solteiros 1 x 1 casados

Começa o segundo tempo:
Logo no início, o time dos solteiros toma a dianteira no marcador em uma jogada individual de Igor Mourão. Nessa ocasião, Wagner já havia se recuperado de sua incômoda lesão e trocara novamente de posição.
Segue o jogo e os casados iniciam sua reação fulminante. Em uma cobrança de lateral na intermediária, aproveitando-se de uma falha na marcação dos adversários, Elcio Mourão soube colocar-se bem e igualar novamente o jogo com um avassalador gol de cabeça.
O time dos solteiros desestabilizou-se emocionalmente, as rivalidades de ego entre as estrelas começaram a surgir. Pietro e Igor faziam fortes críticas à arbitragem e ao jogador Daniel, este se defendia rebatendo as acusações. Um ambiente que favoreceu ainda mais a reação.
Apesar do acrobático tombo de Wagner, o mau humor dos solteiros não se desanuviou. Repetindo-se em lance semelhante, porém com mais violência, Wagner novamente foi deslealmente ferido a ponto de abandonar a partida e ceder lugar para Neto.
Aos cinco minutos restantes, em outro lance de lateral, Elcio lançou visando o bom posicionamento de Ricardo Vilalba. Ao tentar interceptar o lançamento, o arqueiro Matheus, acaba por endereçar a bola para dentro de suas próprias redes e favorecer os experientes adversários com uma virada de jogo memorável.
O resto do jogo resume-se em uma desesperada e desorganizada tentativa de reação dos solteiros e o apito final de Sindy selando a vitória dos casados.

Comentários:

Arbitragem: Lucas (Palpites) e Sindy (relógio)
Melhores jogadores: Ricardo Vilalba e Pietro.
Artilheiro do jogo: Elcio (3 gols)
Destaques: Wagner e Igor

Resultado: Casados 3 x 2 Solteiros – Representando um tabu de cinco anos de glória para os jogadores com esposas.

1º FESTIVAL INTERNACIONAL DA CIDADE MARAVILHOSA – 3ª rodada

Segue hoje a 3ª rodada com 4 líderes, prevista para começar as 10h00.

Partidas 1ª rodada, aqui.
Partidas, 2ª rodada, aqui.
Emparceiramento da 3ª rodada, aqui.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog