segunda-feira, 23 de maio de 2011

XADREZ PRAIANO EM UM DIA ENSOLARADO DE OUTONO: 4ª ETAPA DO CIRCUITO CONVERGÊNCIA 21 !!!

Que beleza! Xadrez e a Praia do Forte em Cabo Frio!!
Quiosque com tenda, belo local para se jogar!!
À esquerda a Gláucia, presidenta batalhadora do Cabo Frio Xadrez Clube!
Pietro e Anderson Morgado seguram a gloriosa faixa do CFXC!
Turma ficou feliz!
Da esquerda: Paolo Ghio (3º lugar), MI Luis Rodi (campeão) e Vinícius Vilela (2º lugar)
A afiliada da Rede Globo na Região dos Lagos escolheu a partida Mascarenhas e Joaquim de Deus para a filmagem. Joca apanhou diante das câmeras!!

Amigos,
quando pensamos que nada acontece por acaso, temos razão!
A energia e alegria contagiantes do pessoal de Cabo Frio e arredores promoveram neste domingo mais uma linda festa de xadrez, "xadrez praiano" segundo palavras do Prof. Anderson Morgado, que inclusive justificou o logo do CFXC com seu cavalo marinho! Veio-me também à mente o saudoso CEX (Centro Educacional Xadrez) com sua longa barraca de lona nas areias de Copacabana, que tanto incentivou a prática de xadrez nos anos 70 e onde ganhei meu primeiro torneio!
Em Cabo Frio, tivemos mais uma etapa do Circuito 21 da Convergência (sua 4a. etapa, e mais virão por aí!) num agradável quiosque em plena Praia do Forte, onde enxadristas até mergulharam nas águas cristalinas e convidativas pouco antes do torneio começar!
Um belo torneio, que atraiu 33 participantes de diversos clubes e cidades de nosso estado, sendo 1 Mestre internacional (Luis Rodi) e 3 Mestres FIDE (Sadi Dumont, Wagner Guimarães e Alberto Mascarenhas) além de fortíssimos enxadristas ainda não titulados. A TV Globo local realizou filmagens que irão ao ar no RJ da região dos Lagos nesta segunda-feira. Quem puder assistir, grave para a posteridade!
Vale restacar que nosso GM Darcy Lima prestigiou com sua família a cerimônia de entrega de prêmios do torneio e todos percebemos a força e resultados que a união prazerosa de ideias pode gerar! Estamos fazendo xadrez, contagiando e motivando mais e mais praticantes, organizadores, patrocinadores e apaixonados como nós.
Parabéns aos 3 primeiros colocados: 1-MI Luis Rodi com 5,5 pontos, 2-Vinícius Rego com 5 pontos e 3-Paolo Ghiu com 5 pontos e pior critério de desempate. A classificação completa será publicada ao longo desta segunda-feira e anexamos a seguir um link com várias fotos desse agradável torneio.
Agradecimentos à toda equipe e atletas do CFXC na pessoa da sua Presidente, Gláucia, que deu um show de garra e simpatia, e a cada participante que abrilhantou mais este torneio do CFXC que contou com apoio do Movimento Convergência!


NOSSA POLÍTICA É FAZER XADREZ!!
SEJA MAIS UM!!!

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog