quinta-feira, 5 de maio de 2011

Definidas as candidaturas da CONVERGÊNCIA para as próximas eleições

Em reunião realizada ontem à noite foram definidas as candidaturas da CONVERGÊNCIA à Presidência e Vice-Presidência da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro.

Candidato à Presidência: MF ALBERTO PINHEIRO MASCARENHAS
Candidato à Vice-Presidência: MF JOSÉ COSTA FERNANDES JR.
Candidato à Vice-Presidência, MF José Costa Fernandes Jr.

O MF José Costa Fernandes Jr. tem 54 anos e é Funcionário de Carreira da Petrobrás (vejam entrevista com ele na edição nº 138 da Revista da Petrobrás ). Tem mais de 40 anos de dedicação ao Xadrez do Estado do Rio de Janeiro, com títulos importantes como jogador. Como Gestor, administrou na década passada o Projeto de Xadrez Escolar em Niterói, envolvendo 6.000 crianças no biênio 2006/2007. Foi presidente do NXN (Núcleo de Xadrez de Niterói) e ex-dirigente da Federação (rompendo em 2009).
Como Vice-Presidente, ajudará nos
projetos de incentivo ao Xadrez Escolar, além de projetos e atividades ( por exemplo, a reativação do Campeonato Interclubes do Interior)que fortalecerão sistematicamente o Xadrez no Interior do Estado do RJ.
Possui vastos conhecimentos de legislação que possibilitarão a captação de recursos públicos e privados.


MF Alberto Pinheiro Mascarenhas, candidato à Presidência

MF Alberto Mascarenhas tem 54 anos e é Gerente de Sistemas da Globosat. Tem mais de 40 anos de intenso amor com o Xadrez.
Foi Diretor da Área Internacional do CXEB e um dos sócios fundadores da ALEX.
Idealizador e líder do
Movimento Convergência é um Gestor que demonstra ampla capacidade de trabalho, articulação e diálogo, além de possuir uma rede de contatos que possibilitarão a captação de recursos da iniciativa privada.

José Costa, eu e Mascarenhas na reunião de hoje à noite

A escolha dos candidatos obedeceu ao princípio da Convergência de equilíbrio de forças entre a Capital e o Interior do Estado do RJ.
Os candidatos não apareceram ontem no Xadrez do RJ. Não são aventureiros. São muito bem sucedidos nas suas profissões, amam intensamente a prática do Xadrez e têm uma longa estrada, sejam como jogadores, sejam como gestores.
Com eles, o amado Xadrez do Estado do Rio de Janeiro voltará a ocupar o espaço que merece no cenário nacional. Uma gestão moderna, competente, auto-sustentável e transparente.

E então? com quem vocês querem estar a partir de 2012?


COMPETÊNCIA COMPROVADA!
SEJA MAIS UM!!!

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog