sexta-feira, 1 de maio de 2009

FINAL CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2009 - 4ª rodada

FINAL CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2009
DATA: 30 de abril a 03 de maio
CIDADE: Capão da Canoa - RS
LOCAL: Hotel Araçá -
http://www.hotelaraca.com.br/
OBJETIVO: Apontar a campeã brasileira feminina 2009
RATING: CBX e FIDE
A classificação final do torneio será o critério usado para a CBX para a distribuição das vagas no Zonal 2.4 Feminino.

FOTOS DAS RODADAS E CERIMÔNIA DE ABERTURA, aqui.


Todas informações, aqui.

Ayrton Senna, 15 anos de saudades

Quinze anos depois, Fórmula 1 não esquece de Senna por redação do ESPN.com.br, com Agência Estado

Não parece, mas nesta sexta-feira faz exatos 15 anos que a humanidade perdeu Ayrton Senna. Apesar de já ter passado tanto tempo da trágica morte em Ímola, o ídolo brasileiro é reverenciado no Brasil, na Itália, no Japão e onde quer que existam fãs da Fórmula 1. E todos os profissionais da categoria ainda se recordam com enorme admiração de um dos maiores mitos do automobilismo.
"Lembro-me do silêncio em Ímola naquele dia, em sinal de dor e respeito pelo ocorrido", revelou Stefano Domenicali, o principal diretor da Ferrari na atualidade, que estava naquela corrida 15 anos atrás. "Foi uma pena eu não ter tido a chance de trabalhar com ele", comentou Ross Brawn, proprietário da Brawn GP, a melhor equipe da temporada 2009 até agora.
"Morreu fazendo o que mais gostava. Como a maioria dos pilotos, preferiria assim a um acidente aéreo, por exemplo", disse Nelsinho Piquet, um dos três brasileiros que disputam atualmente o campeonato da Fórmula 1, ao lado de Felipe Massa e Rubens Barrichello, e que tentam seguir o legado de Senna.
Frank Williams ainda mantém nos carros de sua equipe Williams o "S" estilizado do nome Senna. "Nunca o esquecerei", afirmou o dirigente inglês, dono da escuderia por onde corria o piloto brasileiro naquela fatídica temporada de 1994 da Fórmula 1. "Ayrton criou um novo padrão de referência para a pilotagem.
"Foi o piloto mais rápido que já surgiu no automobilismo", elogiou o francês Jean Alesi, que ficou muito tempo na Fórmula 1. "Lamento não ter vindo correr conosco, como tanto desejava. Teria sido fantástico a associação Senna/Ferrari", revelou Luca di Montezemolo, o presidente da poderosa e vitoriosa escuderia italiana, lembrando uma das grandes frustrações da carreira do brasileiro.
"Um ser humano especial, um piloto excepcional, tanto que hoje, 15 anos depois, falamos muito nele", afirmou Bernie Ecclestone, o promotor da Fórmula 1. "O meu ídolo nas pistas", reconheceu o piloto inglês Lewis Hamilton, que é o atual campeão da categoria.
"Chorei porque igualei o piloto mais rápido que vi", explicou o já aposentado alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos mundiais, quando igualou o número de 41 vitórias de Senna, na temporada de 2000.


FENAC 2009, Londrina/Paraná - 1ª rodada

O FESTIVAL NACIONAL DA CRIANÇA (sub-08 a sub-14) Masculino e Feminino - FENAC 2009, programado para 30 de abril a 03 de maio de 2009, em Londrina - Paraná.Apontar os Campeões Brasileiros das respectivas categorias e definir os representantes do Brasil nos campeonatos Mundiais e pan-americanos promovidos pela FIDE.


Resultados da 1ª rodada e emparceiramento da 2ª rodada:

Sub 08 fem, aqui.
Sub 08 abs, aqui.
Sub 10 fem, aqui.
Sub 10 abs, aqui.
Sub 12 fem, aqui.
Sub 12 abs, aqui.
Sub 14 fem, aqui.
Sub 14 abs, aqui.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog