terça-feira, 11 de outubro de 2011

Escolha o seu destino !!!

O FINAL VOCÊ DECIDE
Imagine a seguinte situação: Você trabalha em uma empresa e seu chefe lhe chama para uma conversa. Acontece o seguinte diálogo:
- Fernandinho, como vc está?
- Estou muito bem chefe.
- Fernandinho, fiquei sabendo que você gosta de xadrez e costuma jogar torneios aqui no Rio e até em outros estados.
- Realmente chefe. Participo de torneios a vários anos, principalmente aqui no estado.
- Fernandinho, o presidente da empresa, o Sr Brabo Feito Cão, me incubiu de fazer um torneio de xadrez para daqui a 8 meses, na época em que seu grande amigo , Reizowsky que joga xadrez e mora na Europa, estiver de férias em sua casa. Essa pessoa participa de vários torneios por lá e gostaria de jogar um torneio aqui no Rio.
- E no que posso ajudar chefe?
- Fernandinho, não entendo nada disso de xadrez. Não tenho a menor noção de como se faz um torneio, a organização, nada... Preciso que você arrume alguém confiável, organizado e com grande conhecimento desse assunto para preparar o torneio. E como você joga xadrez deve conhecer as pessoas que podem executar esse trabalho. A empresa irá disponibilizar uma verba substancial para que o evento seja feito na melhor maneira possível e em um local que seja espetacular.
- Chefe, sim eu conheço pessoas que podem fazer esse serviço.
- Fernandinho, você também sabe que o Sr Brabo Feito Cão é um empresário muito bem sucedido e que sempre cobra o máximo de tudo em que ele está envolvido e que não tolera incompetência, amadorismos, desorganização, atrasos e outras coisas do tipo.
- Realmente chefe. O alto nível de exigência do presidente é lendária.
- Você também deveria saber que esse amigo que virá jogar o torneio foi a pessoa que salvou a vida da esposa e dos filhos do Sr Brabo Feito Cão quando eles estavam de férias na Europa a alguns anos atrás.
- Sim senhor. Todos na empresa sabem o quanto o presidente é grato a essa pessoa e que ele não se furta em fazer nada para agradá-lo.
- Então você já sabe que nada pode acontecer de errado nesse torneio. O Sr Brabo Feito Cão quer que o seu amigo tenha a melhor experiência possível e pelo o que ele me falou os torneios na Europa são muito bem organizados com salão preparado com antecedência, resultados colocados na internet de forma dinâmica e pessoal qualificado.
-Sim, pelo que acompanho na internet e pelo que alguns amigos que já jogaram torneios por lá me falam isso mesmo. Tudo é feito com muito esmero e da melhor maneira possível.
- Então estamos combinados. Coloco sobre sua total responsabilidade a contratação da equipe que promoverá esse torneio. Irei falar com o Sr Brabo Feito Cão que você providenciará tudo. Se o torneio transcorrer muito bem, você ficará muito bem aos olhos dele. Mas se o torneio não for a contento ou se o Reizowsky fizer alguma reclamação, você já sabe que alguém pode tomar um Xeque-mate-se...
- (passando a mão no pescoço) Sim senhor, sei que tudo deverá ser feito de forma a que Reizowsky leve boas recordações dessas férias.
- Então boa sorte.
Fernandinho entra na sua sala e conversa com Gente Boa.
- Gente Boa, o chefe me passou a função de contratar alguém para promover um torneio de xadrez na época em que um amigo do Sr. Brabo Feito Cão, o Reizowsky estiver aqui no Rio.
- Esse Reizowsky não foi a pessoa que salvou a esposa e os filhos do presidente na Europa a alguns anos e que ele não para de elogiar e que tem até uma foto na parede do escritório?
- Sim, é ele mesmo.
- Então você já sabe que tudo tem que ser nota 1000!! E que nada pode dar errado, senão (som de um machado cortando uma cabeça)...
- Sim, eu sei. Eu já estou pensando em que vou contratar para isso. Ou chamo o pessoal do Movimento Convergência ou a Federação Imperial.
- Não conheço nenhum dos dois mas você já deve saber do histórico de cada um para pautar a sua escolha.
- Sim, eu já tenho ideia de como serão as coisas, dependendo de quem eu chame para promover o torneio.

Se vc acha que Fernandinho contatou o Movimento Convergência para promover o torneio, clique aqui e veja o final da estória.

Mas se você acha que Fernandinho, contatou a Federação Imperial para promover o torneio, clique aqui. 

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog