quarta-feira, 19 de maio de 2010

28º Intercolegial OGlobo & McDonald !!


O 28º Intercolegial, uma promoção do Globo com patrocínio master de McDonald´s e patrocínio do Guaraná Antarctica , está no ar e mais uma vez para ocupar a agenda dos colégios do Estado do Rio de Janeiro, atraindo jovens para a prática esportiva e revelando talentos para o esporte brasileiro.

Nossa programação já está confirmada:

24 de maio - Entrega da relação dos alunos pelas escolas;
02 de junho - Congresso Técnico no auditório do Globo;
19 de junho - Competição em local ainda a ser indicado.

A coordenação do Xadrez será do AF Elcio Conte Lofredo Mourão.

Todas as informações no Site Oficial, aqui.

Regulamento do Xadrez

Art. 61 – O xadrez será disputado nas categorias Jovem não federado masculino e feminino, para atletas nascidos de 2000 a 1995, inclusive; Livre não federado masculino e feminino, para atletas nascidos nos anos de 1994, 1993 e 1992, inclusive; e Livre federado masculino e feminino, para atletas nascidos de 2000 a 1992, inclusive.

Parágrafo Único: Os 6 (seis) títulos contarão pontos para a Contagem Geral do Intercolegial.

Art. 62 – Cada colégio poderá inscrever um máximo de 4 (quatro) atletas em cada categoria.

Parágrafo Primeiro: A não apresentação de atletas inscritos acarretará a perda de um ponto por atleta faltoso na contagem final de sua categoria.

Parágrafo Segundo: Os atletas poderão subir de categoria, nunca descer, e os não federados poderão escolher participar da competição entre os federados.

Parágrafo Terceiro: A relação nominal dos atletas deverá ser apresentada até o dia 24 de maio de 2010. Essa relação é definitiva, só podendo ser alterada por motivo médico devidamente comprovado.

Parágrafo Quarto – Cada Escola terá que se apresentar para a partida de seu aluno atleta com seu Jogo de Peças.

Art. 63 – As partidas serão individuais e disputadas no sistema suíço de emparceiramento em 5 (cinco) a 7 (sete) rodadas , dependendo do número de inscritos.

Art. 64 – Para apontar os campeões masculino e feminino em cada categoria serão computados, por colocação, 9 pontos para o primeiro colocado e 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos do segundo ao oitavo colocados, respectivamente.

Parágrafo Único: Em caso de empate será levado em conta o maior número de primeiros lugares. Persistindo o empate, a decisão será pelo maior número de segundos lugares e assim sucessivamente.

Maracanãzinho recebe cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares 2010

O GM Darcy Lima é homenageado na cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares 2010 no Maracanãzinho.

A quarta edição das Olimpíadas Escolares 2010 foi aberta oficialmente  sábado, dia 8, no Maracanãzinho. A cerimônia contou com a presença das Secretárias de Turismo, Esporte e Lazer, Marcia Lins, de Educação, Tereza Porto, de autoridades do esporte e de atletas representantes de diversas modalidades esportivas como a celocista Bárbara Leôncio, o campeão de vale tudo Vitor Belford, a atleta olímpica de voleibol, Jaqueline Silva, do GM Darcy Lima representando o xadrez, entre outros.



A novidade deste ano está na inclusão de três novas modalidades olímpicas nas competições: taekwondo (apenas na categoria B, de 14 a 17 anos), ciclismo e ginástica rítmica. Ao todo, serão disputadas 14 modalidades, divididas pelas categorias A, de 12 a 14 anos, e B, de 15 a 17 anos. Basquete, futsal, handebol e vôlei, serão os esportes coletivos, e atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, ciclismo e ginástica rítmica, integram os individuais.



Um desfile com integrantes de escolas de cada município inscrito nas competições abriu o evento, foi ainda acendimento de uma pira olímpica, apresentações artísticas e de bandas escolares, entre outras atividades. Todos os alunos do Ensino Fundamental, com idades entre 12 e 17 anos, estão aptos a participar das Olimpíadas Escolares, consideradas o maior evento estudantil esportivo do Brasil.



Promover a inclusão social a partir do esporte, detectando novos talentos, incentivando os jovens para a conquista do sonho olímpico de 2016. Este é o grande objetivo das secretárias Marcia Lins, de Turismo, Esporte e Lazer e Tereza Porto, de Educação. A expectativa é de que 16 mil alunos de 600 escolas participem das competições, que terão duração de sete meses. Das Olimpíadas Escolares sairão os representantes do estado para a etapa nacional, que será disputada em setembro e dezembro, respectivamente.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog