sábado, 1 de novembro de 2008

Estadual Interclubes 2007: 1 ano de uma grande conquista (parte I)

Dia 02, 03 e 04 de novembro de 2007, três dias importantíssimos na história do Clube de Xadrez Mendes (CXM). Para quem não sabe nesses três dias foi disputado o 32° Campeonato Estadual Interclube que culminou com a vitória do mesmo CXM, título mais importante deste jovem clube. Para comemorar 1 ano dessa conquista, lançaremos além desse, mais 3 posts; um no dia 02/11, e outros nos dias 03/11 e 04/11, rememorando como foi o torneio. Para começar, colocamos aqui como o Clube veio estruturado no papel para o torneio.
Classe A: MI Leandro Perdomo, Silvio Oliveira, Wagner Guimarães (que poucos meses após recebeu o título de MF, ao qual fazia jus a mais de cinco anos e por isso o tratarei como tal em todo o texto) Igor Mourão e capitão: Elcio Mourão.

Classe B: Rômulo Motta, Pietro Ferraz, Daniel Rangel, Erick Maia e Tatiane Coelho (hoje, da equipe Olímpica Brasileira que vai a Dresden): capitão: Pietro Ferraz.

Classe C1: Israel Sanches, Wile Guimarães, Felipe Streva, Alexandre Sigrist, Vinícius Lamego e José Neto; capitão: Wagner Guimarães.

Classe C2: Lucas Guimarães, Alex Brum, Vinícius Calegário, Isabela Duarte, Cassiano Campos, Flávia Streva e capitão: Rafael Rafic.

Também não posso esquecer de uma pessoa fundamental nessa conquista, apesar de não ser enxadrista, a Dina. Ela ficou junto com o presidente, responsável por toda a parte logística do Clube, o que não é pouco para um Clube que têm pessoas que vem de longe, inclusive os dois, e que trabalha tão coordenado como o nosso.

A partir de amanhã vamos relembrar com mais detalhes cada dia da competição.
Por Rafael Rafic

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog