quarta-feira, 24 de junho de 2009

1ª Olimpíada do Mercosul por Equipes - 5ª rodada

Hoje ganhamos de um Peru que vem enfraquecido em competições Internacionais. Eles estão jogando sem os tabuleiros femininos e sem Granda e Cordova, seus dois principais jogadores. É o primeiro 6x0 de qualquer forma e ajudados pela vitória de 4x2 da Argentina "A" aumentamos a distancia para 5 pontos sobre los Hermanos.... Porem amanhã enfrentamos o Chile e eles o Peru. Match duro amanha para nós e facil para eles. Giovanni conseguiu ligeira vantagem e após uma combinação de seu oponente ficou com duas peças contra torre e peão e só ficou coordenar as peças para fazer valer as duas peças, o que Giovanni fez com técnica impecavel. Fier ganhou de pretas contra uma PD. REspondeu com a india dama e seu adversario não parecia saber o que fazer. Fier foi arrumando as peças , avançando a ala do rei até ganhar um peão . Seu adversário com pouco tempo tentou um contrajogo estranho sem sucesso. Leitão ficou tão bem na Abertura que ficou em dúvida se jogava o lance que fez e4-e5 ou Cdb5 cxb5 De7 Cxd6 com grande vantagem. Depois outro momento que ficou em duvida foi se comia a torre em a7 ou jogava simplesmente Bxf4. Ele preferiu mesmo comer a torre e durou pouco a partida. Eu joguei de pretas uma Ruy Lopez antiga e depois de obter uma posição interessante me equivoquei com Tf8 em vez de Ba6 e se cheguei a um final igual que pouco a pouco fui superando meu adversario. Amanha temos o Chile e na última Argentina "B" Dureza mas estamos confiantes e com alguma gordura extra de pontos. Temos que focar e não bobear.
Postado por Grande Mestre Darcy Lima
Cobertura da equipe Brasileira, fotos e análises, aqui.

Site oficial, aqui.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog