domingo, 14 de agosto de 2011

Mais um evento padrão fexerj !!!


Depois de muito tempo sem participar de um evento organizado pela fexerj, vejo que o seu padrão de organização e conhecimento técnico continua o mesmo, ridículo é a melhor definição que no momento me vem na cabeça, por quê?


Começa que no site oficial da entidade, informa da organização das Olimpíadas Escolares para o dia 09/08 (veja a imagem) e o evento na verdade aconteceu dia 13/08, ontem.


O padrão FEXERJ prossegue com um atraso de 1h e 30m para o início do torneio, que estava previsto para começar às 9hs, só começou às 10h e 30m.


Ao começar o torneio, o padrão FEXERJ continua, vejam que a própria organização da FEXERJ não coloca os ratings para os jogadores federados pela entidade: Exemplo,


Na categoria B masculina o aluno Miguel Angelo, último campeão do evento e mais do que conhecido por todos, com rating FIDE e FEXERJ, estava jogando a 1ª rodada na mesa 31.


Na categoria B feminina a aluna Andreza, duas vezes campeã desse evento, campeã feminina estadual, com rating FEXERJ, na 1ª rodada jogou na mesa 08.


Para que rating FEXERJ um esforço desnecessário para quem calcula !!!


O padrão FEXERJ continua... A organização não desprezou o seu próprio trabalho com o rating no Estado, abandonou também o seu quadro de arbitragem. Somente o Árbitro Selmo Bastos foi aproveitado para o torneio, colocando pessoais para arbitrar sem a mínima condição e conhecimento de arbitragem. Quais foram as conseqüências?


1- Todas as rodadas resultados trocados, chegando a voltar o emparceiramento das rodadas algumas vezes, distorcendo com certeza o resultado final dessas categorias.


2- Jogadores duplicados nas categorias e sendo emparceirados. Enquanto o aluno estava na mesa x perdendo de W.O, o próprio aluno estava na outra mesa jogando.


3- Na lista de inscritos, veja imagem e na lista do site, aluna na lista sem condição de participação, nascida em 2000.



4- Na categoria B masculina, o erro grave de ter 6 rodadas, com mais de 70 alunos inscritos, o que não apurou o campeão, dois jogadores terminaram ganhando as 6 partidas. O correto era ter 7 rodadas.
É triste ver que um jogador se prepara um longo tempo para o torneio, vem de Volta Redonda para distupar a sonhada vaga nos Jogos Escolares Brasileiros, faz 100% dos pontos e volta pra casa com um VICE-CAMPEONATO. E a FEXERJ acha isso normal.


Devido ao atraso de 1h30min a organização não deixou nenhum horário para os alunos almoçarem, sem intervalo nenhum.


E como Padrão FEXERJ de sempre, a organização culpou a impressora e com isso os técnicos, professores e diretoras de várias escolas presente passaram o torneio todo sem nenhuma informação do torneio.

OBS Censurado 1: A pedido do amigo Joca estou retirando a sua observação, seu chefe agora não vai ficar mais chateado com vc !!!

OBS 2: Esclarecer aos leitores que a SUDERJ não teve nenhuma culpa pela péssima organização do evento.

É um absurdo ver que o maior torneio escolar do Rio de Janeiro foi entregue e realizado de uma forma amadora, fato que contribui para um esvaziamento e uma desvalorização do evento. Será que os vários colégios da capital e do interior, que se esforçam para fazer caravanas e abrilhantar o evento, merecem tamanha falta de respeito? É isso que merece o xadrez escolar do Rio de Janeiro?



Parabéns aos alunos e professores: São verdadeiros Guerreiros e Apaixonados pelo xadrez e que não mereciam tamanha desorganização. Não desistam! Estamos trabalhando arduamente para conseguir melhorar. O Padrão Convergência vem ai!


Segue os representantes.
Categoria A:
Eduarda Oliveira de Freitas
Lucas dos Santos Peixoto

Categoria B:
Andreza Oliveira da Silva
Miguel Angelo de Carvalho

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog