quinta-feira, 7 de abril de 2011

Núcleo de Estudos Djalma Caiafa na ALEX !!!!

Com forte apoio do movimento CONVERGÊNCIA e da ALEX, lançamos esta semana mais uma semente em prol do desenvolvimento do xadrez carioca e fluminense!
Trata-se do Núcleo de Estudos Djalma Caiafa, onde estudos dirigidos sobre diversos temas de xadrez acontecerão semanalmente na sede da ALEX, com prioridade de inscrição gratuita para seus associados mas também acolhendo interessados (também com gratuidade) de outros clubes coirmãos e sempre com supervisão presencial de algum experiente enxadrista.
O propósito claro deste Núcleo de Estudos é estimular a melhoria qualitativa de muitos enxadristas de nosso Estado, contando com total apoio do Movimento Convergência e que é uma justa homenagem da ALEX ao sr. Djalma Caiafa, que tanto fez pela ALEX e seus jovens talentos durante os anos 70, quando lecionava xadrez gratuitamente para quem desejasse acompanhá-lo em suas análises no Olaria AC e posteriormente na ALEX.
A primeira sessão de estudos ocorrerá hoje no dia 07/04 às 20:00h na sede da ALEX e abordará o tema FINAIS DE TORRE, com coordenação técnica do MF Alberto Mascarenhas. Este mesmo tema terá continuidade na segunda sessão de estudos, prevista para o dia 15/04 às 20 horas, também na ALEX.
Que esta semente frutifique ainda mais na forma de novos núcleos similares em outros clubes de nosso Estado, tudo em prol da melhoria qualitativa do xadrez no Rio de Janeiro!

CONVERGÊNCIA DO XADREZ FLUMINENSE
UNIDOS E FORTALECIDOS!
SEJA MAIS UM!!!

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog