quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

9ª Colônia de Férias do Tio Renato - Mendes


Essa está sendo a minha 5ª participação na Colônia de Férias do Tio Renato com o xadrez.

Vocês podem perguntar, xadrez numa Colônia de Férias? Essa foi a minha dúvida também, quando fui sondado para fazer o trabalho com as crianças em 2005.

Colônia de Férias é atividade ao ar livre, piscina, futebol, vôlei e etc...Foi quando o responsável pela Colônia de Férias, o Tio Renato, procurava uma atividade que logo depois do almoço as crianças ficassem concentradas e paradas (longe das atividades agitadas). Nesse espaço que eu entrei, fazer atividades para as crianças com o xadrez.

Hoje terminei, uma das atividades, o Torneio de Xadrez entre os participantes interessados em jogar, com participação de 34 meninos e meninas.

A Colônia de Férias é tradicional em Mendes, e está sendo realizada no Centro Maristas, nos dias 05 a 09 de janeiro, das 9h às 17h.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog