sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

International Solving Contest (ISC-2010), seção brasileira

Dia 24 de janeiro de 2010 (domingo) NÃO VAI DAR PRAIA!!

Chovendo ou não, acontecerá o 6° International Solving Contest (ISC - Torneio Internacional de Soluções de Problemas de Xadrez), valendo rating FIDE para a modalidade, as 8h da manhã (sincronizadamente com todos os demais países participantes) aberto a todos os interessados, homens e mulheres de todas as idades desde os profissionais do xadrez até o mais novo amador.

Todos os países resolvem os mesmos problemas ao vivo (não é internet). A seção Brasil ocorrerá na Associação Leopoldinense de Xadrez (ALEX), situado na Ria Álvaro Alvim, 48/905, Centro, Rio de Janeiro (RJ), pertinho da estação Cinelândia do Metrô.

As inscrições são gratuitas! Mas, infelizmente, as vagas são limitadas e o critério de reserva das mesas será feito pela ordem cronológica das inscrições. Por isso, não perca tempo: Inscreva-se já enviando email para o Coordenador Geral da Seção Brasil, Leo Mano (problemasdexadrez@terra.com.br).

Além de sorteio de livros, boletins e brindes, teremos também (logo após o ISC) o primeiro Solving Show com participantes brasileiros. Trata-se de um eletrizante "mata-mata" de solucionismo onde cada solucionista possui um gatilho. Vence quem dispara mais rápido numa melhor de 5.

O Solving Show dará ao campeão um troféu e um volume da coleção "Meus Grandes Predecessores" (G. Kasparov).

Todos os detalhes do evento estão no folder
http://www.oproblemista.com.br/isc2010/isc2010.htm

e no blog
http://stelling.cc/xadrez/

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog