quarta-feira, 21 de abril de 2010

Encerrando as Inscrições para o Magistral !!!


Encerrando as inscrições, hoje, estamos com 43 jogadores inscritos. Amanhã estarei colocando o emparceiramento no blog.

Presença de 2 MIs (Berardino e Limp) e 4 MFs (Dirceu, Mascarenhas, Maia e Wagner).

Todas as informações, Regulamento e Folder,
aqui.

Destaque para o GM Darcy Lima que vai realizar durante o Magistral Octavio Trompowsky uma palestra técnica para os participantes do evento, a palestra será realizada no sábado dia 24 de abril, às 21h.

Campeonato Mundial adiado por um dia !!!



Adiamento da partida, com o primeiro jogo agora agendada para sábado, 24 de abril, 2010. Segue carta ao Primeiro-Ministro.


Exmo. Primeiro-ministro Boyko Borisov
Presidente do Comitê Organizador do Campeonato do Mundo de Match FIDE 2010
Sófia
Bulgária
Sofia, 21 de abril de 2010
Hon Caro. Primeiro-Ministro,

Na minha qualidade de Supervisor da FIDE para o Campeonato Mundial de Match de 2010, tenho consultado com todas as partes para tentar resolver a "situação de força maior" que tem surgido alguns destes últimos dias. É claro que chegamos a um impasse nas discussões e uma decisão deve ser feita. Eu também solicitei uma reunião com você, mas fui informado, que, infelizmente, isso não foi possível.
Depois de analisar Campeão Mundial, o pedido de um adiamento de três dias, eu entendo que isso criaria enormes dificuldades para os Organizadores. Da mesma forma, começando a partida no dia 23 sexta-feira causaria enormes dificuldades para o Campeão do Mundo. Eu aprecio, enquanto que o adiamento um dia pode causar alguns problemas, é justificado pelas circunstâncias que o mundo inteiro enfrentou na semana passada e assegura uma situação de jogo justo para ambos os jogadores.
Assim, em conformidade com o Capítulo 7.4 da regulamentação jogo bem como o artigo 2.4 do nosso 2010 Campeonato Mundial de Xadrez acordo, gostaria de informar que o jogo de 1 a partida será adiada por 1 um) dia (para começar no sábado , 24 de abril de 2010, pelas seguintes razões:

a) Como resultado da erupção do vulcão na Islândia Eyjafjallajökull que causou o cancelamento de milhares de vôos de mais aeroportos europeus, incluindo a Sofia, que enfrentou sérios problemas, não só com a chegada tardia de Campeão do Mundo Vishy Anand em Sofia, mas também com a chegada tardia dos funcionários FIDE e diretores da partida. É óbvio que este é um "Evento de Força Maior" páginas [2 e 12 (artigo 11) do nosso 2010 Campeonato Mundial de Xadrez Acordo], que resultou em uma situação injusta para o Campeão do Mundo Vishy Anand como ele não tomou pleno benefício da o período de sete dias (artigo 8.2 do nosso Campeonato Mundial de Xadrez 2010 Agreement) para que ele se acostumar com as condições e assegurar que toda a sua equipa vai ser organizada para apoiar logisticamente e tecnicamente ele no jogo.

b) De acordo com o 2010 Campeonato Mundial de Xadrez acordo, a inspeção final do jogo era para ser realizada no 18 de abril de 2010, 5 (cinco) dias antes do jogo 1 (artigo 3.9). Este prazo não foi seguido por Organizador de atraso e foi acordado por todas as partes que o exame final será realizado na manhã do dia 21 de abril de 2010. Portanto, um adiamento também é necessário para garantir que todas as exigências organizacionais serão atingidas nos restantes três dias antes do início da partida, em vez dos cinco dias inicialmente previstos para tal cumprimento.
A cerimônia de abertura não será adiada e será realizada em 21 de abril de 2010 como inicialmente previsto.
O mundo inteiro certamente apreciam os esforços que a Bulgária tem feito não só para organizar um jogo tão prestigiados, mas também para encontrar uma solução justa e equitativa para este problema.
Gostaria de agradecer a vossa compreensão e todos os seus compromissos para esta partida a ser organizada ao mais alto nível possível.

Atenciosamente,
Georgios Makropoulos
Vice-Presidente da FIDE
FIDE Supervisor para o Campeonato Mundial Match 2010

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog