segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Novo recorde de xadrez em Ahmedabad, Índia

A cidade indiana de Ahmedabad estabeleceu um novo Recorde Mundial, reunindo 20.483 pessoas para jogar xadrez, simultaneamente, em um só lugar. O Campeão do Mundo Viswanathan Anand tocou o sino para marcar o início do evento e ficou muito satisfeito ao ver Ahmedabad criar o novo registro.


"Estou feliz que seu sonho se tornou realidade hoje, com Gujarat realização de um evento histórico trazendo louros para o Estado, bem como do país", Anand foi citado pela Indian Express. A 24 de dezembro é um dia muito especial para Ananindeua, pois também marca dez anos desde que ele ganhou seu primeiro campeonato do mundo neste dia em 2000, batendo Alexi Shirov em Teerã.

O "Swarnim Xadrez Mahotsav" foi organizado pelo Departamento de Esportes, Juventude e Cultura e as atividades de Gujarat Chess Association como parte das comemorações do jubileu de ouro do Estado.

Um representante oficial do Guinness Book esteve presente para garantir que a cerimônia conformado com as normas e regulamentos para os registros.

Anteriormente o recorde foi realizado pela Cidade do México, onde 13.446 pessoas participaram simultaneamente em 2006.

Mais informações, aqui.




Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog