domingo, 3 de outubro de 2010

Melhor colocação de todos os tempos !!

Com mais uma vitória (a sétima nesta olimpíada), finalizamos em 17° lugar no Absoluto (empatados em pontos com um grupo que inicia no 11° posto). Da América Latina, somos os primeiros colocados, deixando para trás a fortíssima equipe de Cuba. O match foi tenso e incerto. Rafael cumpriu com a missão de segurar o primeiro tabuleiro, jogando de pretas. Diamant, com grande garra, converteu o primeiro ponto inteiro. Neste momento, Fier tinha posição melhor e já havia recusado empate, mesmo de pretas. Jogou firme e venceu a partida, garantindo o match. Milos ainda tentou empatar, mas deixou escapar, sendo o único a perder no dia, mas sem qualquer influência, uma vez que o time já estava comemorando e fazendo as contas para descobrir a colocação final, a melhor de todos os tempos!
No feminino, derrota pela mínima para a forte equipe de Filipinas. Com o resultado, fechamos em 70°, dentro do grupo inicial de rating do time. Vale ressaltar que as meninas jogaram uma olimpíada duríssima, com 8 matchs onde as favoritas eram as oponentes. Mesmo assim, obtiveram 4 vitórias e 2 empates, alcançando empate com a fortíssima equipe de Montenegro.
O balanço geral foi muito positivo. Todos estamos cansados e ainda teremos um retorno extenso e com longas esperas nos aeroportos de Moscou e Zurich.
Se for possível, ainda postaremos algo durante a viagem, mas desde já queremos agradecer a todos que acompanharam nossos escritos neste blog e nos desculpar por qualquer bobagem aqui colocada, no clima de informalidade que tentamos empreender nessa cobertura amadora. Tentamos passar a visão extra tabuleiro do convívio da equipe, sem desvincular dos resultados dos matchs.
Grande abraço!
AI Pablyto Robert
Presidente da CBX
Colocação Final, absoluto e feminino.

Resultado Final e fotos do 7º Festival de Xadrez do Guadalupe Shopping !!

Realizado no dia 02 de outubro 2010 o execlente Festival de Xadrez Guadalupe, com a presença de 96 jogadores, sendo 07 MFs.


Destacamos a organização e equipe de arbitragem.
Todas informações em:
Convergência, aqui.
Mourão, aqui.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog