quinta-feira, 25 de junho de 2009

1ª Olimpíada do Mercosul por Equipes - 6ª rodada

Hoje, jogou o time titular e ganhamos por um placar maior do que as posições diziam. Giovanni conseguiu ganhar um final empatado , a partida de Fier foi meio estranha , Leitão pendurou quando jogou Bc3 que seu adversario capturou T capturou e aí Bxf5 ganha um peão pois se exf5 Txd5 e se Dxd5 leva De8#. Depois foi a vez do chileno que caiu no bonico trick tático Txf3! ganhando um peão e a partida. Diamant estava totalmente ganho com peão a mais e passado apoiado na sexta. uma série de erros que terminou com De1?? deixou o material igual e sem o peão passado na sexta que tinha. Depois seu adversario tinha boa posição que foi pouco a pouco destruindo até cometer um erro grosseiro ao trocar as damas. aí a maioria de peões na ala da dama fez a diferença e virou uma vitória fácil.
Terao mais uma vez salvou meritoriamente uma posição perdida. Com enorme tenacidade defendeu uma posição arruinada e fez a alegria da equipe brasileira quando sua oponente propos empate!. Vanessa ganhou com extrema facilidade e confiança. A situação é a seguinte: precisamos fazer apenas 1 ponto amanha pra trazer o titulo para o Brasil. É algo muito importante que estamos para conseguir! Não me lembro na historia recente alguma conquista que a equipe Brasileira tenha conseguido .
Postado por Grande Mestre Darcy Lima

O Capitão da equipe, GM Darcy Lima, às 11:00 deu uma palestra no Congresso de Xadrez Educacional, em paralelo a 1ª Olimpíada do Mercosul sobre o tema Xadrez escolar e o Xadrez Social no Brasil. Programação do Congresso, aqui.

Cobertura da equipe Brasileira, fotos e análises, aqui.

Site oficial, aqui.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog