segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PALMAS PARA QUEM RESPEITA O XADREZ E O ARTISTA

Os candidatos da Convergência à Presidência da Fexerj, MF Alberto Pinheiro Mascarenhas, e à Vice-Presidência, MF José Costa Fernandes Jr. AMAM E JOGAM XADREZ!


PALMAS PARA QUEM RESPEITA A MÚSICA E O ARTISTA !
Lí esta frase num bar em Búzios nesse fim de semana durante um show de Rock´n Roll fantástico que assisti na Rua das Pedras e refleti o quanto já avançamos em termos de qualidade, respeito e democratização de xadrez em nosso estado do RJ via Movimento Convergência !
Torneios escolares/infantis em Paulo de Frontin e Vassouras, xadrez numa praça do Grajaú, festival de xadrez em Guadalupe, Zonal FIDE em Araruama, classificatório olímpico feminino CBX e eventos FIDE na ALEX e CXG, Abertos do Brasil no Alfabarra e Hotel Regina, etapas do 21 e Blitz em diversos clubes do RJ (AABB-RIO, AXXM, Alfabarra, Araruama), eventos de cunho popular e por equipes pelo Alfabarra e este recente 21 do NXN em uma linda pousada de Búzios, cujo proprietário é um apaixonado por xadrez e sócio do NXN, o Nelson Adrião, mostram a diversidade ofertada, sempre com qualidade e respeito a cada enxadrista presente !
Poderia citar muitos outros detalhes relativos ao apoio propiciado pelo Movimento Convergência e seus simpatizantes, mas o mais significativo é ter grata a sensação do dever cumprido por todos que atuaram nesses eventos e a vontade de fazer cada vez mais e melhor.
O respeito por cada detalhe, a paixão em ver um torneio de xadrez acontecer e atender bem às expectativas de seu público alvo (nem sempre o mesmo em cada etapa) e ver dia a dia crescer a adesão e o agradecimento explícito da comunidade de enxadristas fluminenses e cariocas pelo trabalho que estamos fazendo, obtendo adesões até de outros estados e países! Muito bom mesmo !
Falando um pouco mais do 21 e do Blitz da Pousada Alto da Ferradura em Búzios, organizados pelo MF e dirigente do NXN José Costa Fernandes Jr. e pelo Nelson Adrião (muito obrigado mesmo a vocês e a todos que de alguma forma ajudaram, como o José Blanco que arbitrou ambos torneios abnegadamente!) , posso dizer que foi um fim de semana de sonhos, permeado por torneios de xadrez ! Paisagem maravilhosa, boa comida e bebida, música da melhor qualidade, ótimas instalações na pousada e principalmente, amigos e familiares querendo celebrar juntos o ato da vida em sua plenitude e de seu amor pelo xadrez !!
Em termos dos resultados dos eventos, no torneio relâmpago de sexta-feira, que aconteceu em paralelo ao queijos e vinhos da pousada, venceu o MF Sadi Dumont. Já no torneio de partidas rápidas do sábado, permeado de boas partidas e muita emoção, o MF Sadi Dumont deixou escapar a segunda vitória nas duas últimas rodadas e o resultado final após as seis rodadas, indicou-me como vencedor com 4,5, seguido pelo colosso de Niterói e atual presidente do NXN, Cristiano Porto, único invícto e também com 4,5 pontos (perdeu no desempate pelo número de vitórias), seguido pelo MF José Costa Fernandes Jr. e Marcelo dos Santos Silva, ambos com 4 pontos.
E, retornando à frase título deste texto (ver nas fotos!), menciono agora a frase que veio no ato à minha mente durante o show de Rock ao lê-la... em relação ao xadrez:
PALMAS PARA QUEM RESPEITA O XADREZ E O ARTISTA !
Pois cada um de nós que pratica e ama xadrez veradeiramente é um artista em sua essência ! Somos artistas pela paixão, persistência e felicidade em jogarmos xadrez !! Sigamos unidos e cada vez mais fortes e felizes nessas premissas indelegáveis !
Afinal, fazer isso acontecer cada vez mais e melhor em nosos estado é simples, pois SÓ DEPENDE DE NÓS !
O resto...? Bem o resto vocês já sabem. Está aí há anos. E eu definitivamente cansei dessa inoperância e falta de respeito para comigo e tantos outros que como eu amam tanto o xadrez. Basta! Chega de ouvir discursos e promessas falaciosas que representam uma continuidade insossa e de interesses pessoais nada ligados com a melhoria da prática de xadrez ! Queremos mais respeito e qualidade com nossa paixão e repito, isso é indelegável.
E, sendo mais enfático nessa luta: Peço o apoio explícito de cada um de vocês, enxadristas fluminenses e cariocas, para a minha candidatura à FEXERJ. Se vocês acreditam que o caminho que eu defendo, juntamente com tantos outros enxadristas convergentes, é o caminho correto para o xadrez em nosso estado, cobrem forte de seus dirigentes de clubes uma postura adequada ao desejo e anseios de vocês, principalmente em termos de votos na eleição que se avizinha. E se a resposta não vier como vocês desejam, não atuem mais em atividades que esse dirigente advoga, esvaziem-no !! Não participem de mais nada que este dirigente postular a vocês. Deixem de ser lenha de uma fogueira sem nenhuma serventia. Esvaziem já!!
Não deleguem nosso futuro a quem não nos representa adequadamente. Temos essa força, cada um de nós, e basta exerce-la já. Esvaziem dirigentes retrógrados e não aceitem argumentos e propostas falaciosas e pouquísimo ou nenhum trabalho concreto.
Vocês fazem parte dessa luta por mudança, que não é apenas minha e dos demais dirigentes da Convergência. ELA É DE TODOS NÓS ! É a Revolução Covergente em progresso inexorável. Vamos atropelar essa realidade que não nos serve para mais nada.
Lembrem-se sempre que SÓ DEPENDE DE NÓS ! De cada um de nós !!
As fotos do link abaixo dão uma boa ideia dos momentos vividos em Búzios e deveremos repetir a dose em novembro e mais ainda em 2012 !! O que é bom merece bis !

FOTOS AQUI!


Um abraço,
MF Alberto Mascarenhas




NOSSA POLÍTICA É FAZER XADREZ DE QUALIDADE!
SEJA MAIS UM!!!

2º Torneio do Alto Ferradura em Búzios: Masca Campeão!

VÁLIDO COMO A 7ª ETAPA DO CIRCUITO CONVERGÊNCIA 21.

MF ALBERTO MASCARENHAS FOI O CAMPEÃO!
2º CRISTIANO "COLOSSO" PORTO
3º MF JOSÉ COSTA FERNANDES JR.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA AQUI.
IMAGENS AQUI.



NOSSA POLÍTICA É FAZER XADREZ!
SEJA MAIS UM!!!

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog