terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ministério dos Esportes e Convergência - Xadrez tudo haver !!!!

O Secretário Nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte, Fábio Hansen, apresentou nesta terça-feira (7) os resultados da parceria entre o Conselho Britânico e o Programa Segundo Tempo na busca do desenvolvimento do esporte educacional. De acordo com ele, a meta é ampliar o atendimento a 360 mil estudantes.

Hansen expôs os benefícios vindos da aplicação do Segundo Tempo, como a inclusão social. “A meta é a ampliação dos programas Segundo Tempo e TOP [programa do Reino unido voltado para o esporte educacional] nos deixa muito satisfeitos. Se queremos transformar o Brasil em uma potência olímpica, não podemos deixar de lado o público do esporte educacional”, disse.

Estiveram presentes o embaixador britânico no Brasil, Alan Charlton, e o diretor do conselho, Jim Scarth. A parceria firmada em 2007 viabilizou a capacitação de monitores do Segundo Tempo por meio de uma cartilha produzida pelo Conselho Britânico, o que mostra como as crianças podem aprender as atividades esportivas de maneira eficiente. O material foi traduzido e adaptado à realidade do programa brasileiro.

Maiores informações, aqui.

Emília Andrade e Rafael Miller
Foto: Ivo Lima
Ascom – Ministério do Esporte

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog