quinta-feira, 2 de junho de 2011

A ORGANIZAÇÃO DO XADREZ NO RIO COMEÇA A SER BEM AVALIADA!

Amigos, vejam o depoimento do Sr. Presidente da CBX em seu blog sobre a organização da 2ª etapa do Circuito Pré-Olímpico Feminino:"O final de semana passou e tive que contemplar à distância o andamento
da II Etapa do Circuito Pré-Olímpico Feminino. Não faltou emoção neste
torneio! Mas isto, comento depois. Quero falar inicialmente do show de organização da Convergência do Xadrez Fluminense, o movimento que tem salvado o xadrez no Estado do Rio de Janeiro, com muitos e bem sucedidos eventos.

Além da sempre calorosa acolhida às participantes, a organização distribuiu brindes para as atletas, fez transmissão ao vivo dos 4 primeiros tabuleiros (algo inédito em torneios suíços femininos no Brasil, pelo menos com a plataforma DGT) e disponibilizou boletins das rodadas. Um verdadeiro SHOW!
Foi tão bom que até os habitualmente críticos, esquecendo-se que a CBX era parceira no evento, teceram elogios ao mesmo e nem sequer lembraram de reclamar de inscrições, prêmios, "frescuras", etc. Como tem gente que reclama, hehehehehe!"

"Por enquanto, agradecemos à Convergência, especialmente ao MF Mascarenhas, AFs Elcio Mourão e Carlos Carvalho, Blanco, Maia e todos
aqueles que contribuíram nos trabalhos deste espetáculo de organização que foi mostrado no evento. Parabenizamos a Gazola pelo merecido título da etapa e convidamos as jogadoras para as próximas. Vamos montar uma grande equipe e obter um excelente resultado na Turquia em 2012!

Abraço!
AI Pablyto Robert"

É muito bom ouvir e ler coisas boas e positivas em relação ao Xadrez do RJ! Na última década as referências em relação ao RJ foram muito negativas, péssimas.
Esse depoimento do Sr. Presidente da CBX é só uma amostra das boas relações que poderão ser construídas não só no âmbito interno (todos os clubes e forças produtivas do estado, SEM EXCEÇÃO) mas também com entidades fora do estado do Rio de Janeiro.
Ratifico aqui que o candidato à Presidência da Fexerj, o MF Alberto Mascarenhas é o melhor preparado, sob todos os aspectos, para conduzir uma gestão que envolva uma união de TODOS em prol do desenvolvimento do Xadrez no Estado.

E NÃO PERCAM, PRÓXIMO SÁBADO A 5ª ETAPA DO CIRCUITO 21 NA AXXM!


FAZER XADREZ É A NOSSA POLÍTICA!
SEJA MAIS UM!!!

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog