quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Etapa de Goiânia das Olimpíadas Escolares terá recorde de modalidades e participantes !!!



As Olimpíadas Escolares não param de crescer. A maior competição estudantil do Brasil mostra evolução a cada edição realizada. E não será diferente na próxima etapa do evento, para atletas de 15 a 17 anos, entre os dias 3 e 12 de dezembro, em Goiânia (GO). Com a inclusão do ciclismo, ginástica rítmica e taekwondo, agora são 12 modalidades em disputa: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, mais as novas modalidades. Desta forma, as Olimpíadas Escolares Goiânia 2010 terão a participação recorde de mais de 4.400 pessoas, entre aproximadamente 3.820 atletas.

"Além de gerar novos valores para o esporte brasileiro, nossa meta é contribuir para a transformação social em curso no Brasil. Por isso temos o objetivo de alcançar a participação cada vez maior de atletas e municípios brasileiros em todas as etapas das Olimpíadas Escolares", afirmou Edgar Hubner, gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e diretor geral das Olimpíadas Escolares. "Em Goiânia, temos o desafio de incluir mais três modalidades para esta faixa etária. A inscrição de 200 atletas nas disputas do ciclismo, ginástica rítmica e taekwondo nos mostra que estamos no caminho certo", completou Edgar.

As Olimpíadas Escolares já se consolidaram como o maior celeiro de atletas para o esporte de alto rendimento do Brasil. Observadores das Confederações Brasileiras Olímpicas participam do evento, reconhecendo e cadastrando os futuros atletas olímpicos do Brasil. Este trabalho já vem apresentando resultados expressivos. Dos 81 atletas integrantes da delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, em agosto, 38 passaram pelas Olimpíadas Escolares desde 2005. "As Olimpíadas Escolares tem papel fundamental no projeto do COB de detecção de atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois da detecção, os jovens atletas passam a ter maior atenção do COB e das Confederações, e são incluídos nos projetos visando a 2016", explicou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

Além da parte esportiva, as Olimpíadas Escolares apresentam uma série de atividades sociais e culturais. A participação de atletas olímpicos já consagrados também é um dos pontos altos do evento. Como Embaixadores das Olimpíadas Escolares, os atletas passam a experiência adquirida em vários anos de atividade no esporte internacional aos estudantes. Os Embaixadores das Olimpíadas Escolares participam de uma série de atividades, como palestras, demonstrações, cerimônias de premiação, atividades culturais, entre outras.

A última etapa das Olimpíadas Escolares foi realizada em Fortaleza, em outubro, para atletas entre 12 e 14 anos. Na ocasião, 3.600 jovens atletas disputaram participaram do evento. Em sua etapa estadual 22.927 escolas participaram, vindas de 3.955 municípios (71% dos municípios do Brasil). As etapas estaduais da competição envolveram mais de 1,1 milhão de jovens atletas.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia do Governo do Estado de Goiás.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog