quarta-feira, 17 de março de 2010

World Championship Match 2010, Topalov x Anand




O contrato foi assinado após, ao que tudo indica, o primeiro ministro búlgaro Boiko Borisov ter acionado as garantias financeiras com que se havia comprometido em carta pessoal enviada ao presidente da FIDE.

Com o direto apoio do governo búlgaro, para a organização do match para o título de campeão do mundo, entre Viswanathan Anand e Veselin Topalov.

O Match decorrerá em Sofia entre os dias 21 de Abril e 09 de Maio de 2010, não estando ainda definidos os horários concretos em cada um dos dias.O indiano Anand vai defender assim o seu título frente a um oponente que vai contar com o apoio nacional, uma vez que Topalov é búlgaro, e seguramente que encontrará motivação e forças extra no facto de jogar em casa.


Regulamento, aqui.

FIDE - Carta Circular a todas as Federações Nacionais de Xadrez

Última chamada para as Federações a baixo:
- Afeganistão, Argélia, Angola, Andorra, Argentina, Austrália, Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Chile, China, Costa Rica, Chipre, Cuba, Equador, Inglaterra, Etiópia, FYROM, Guatemala, Indonésia, Irã, Iraque, Irlanda, Jordânia, Cazaquistão , Quênia, Kuwait, Quirguistão, Líbano, Líbia, Lituânia, Luxemburgo, México, Moldávia, Montenegro, Marrocos, Namíbia, Nepal, Holanda, Nova Zelândia, Nicarágua, Nigéria, Paquistão, Palestina, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, Catar , Rússia, Escócia, Sérvia, Seychelles, Somália, Coréia, Srilakna, Sudão, Suriname, Tadjiquistão, Tailândia, Trinidad e Tobago, Turquemenistão, E.U.A., Uganda, Vietname, País de Gales, Iêmen, Zâmbia, Zimbabué.

FIDE - Carta Circular a todas as Federações Nacionais de Xadrez

"Queridos amigos,
Com a anterior Comissão de Árbitros FIDE "Carta Circular de maio de 2009, que foram gentilmente convidados a enviar à Comissão as suas propostas para a classificação de seu FIDE (FA) e Internacional de Árbitros (IA) para categorias (A, B, C ' e D '), de acordo com o regulamento aprovado para a classificação dos árbitros (ver: Handbook da FIDE, B.05: "Regras para os títulos do árbitro", n º 8, anexo 2).
Infelizmente, até agora a Comissão de Árbitros FIDE 'não recebeu nenhuma resposta de vocês.
No Cngresso FIDE Halkidiki as listas iniciais (que incluía árbitros de 80 federações e onde seus árbitros não tinham sido incluídos) foram apresentados pela Comissão e discutida no Conselho Executivo. Foi decidido que a lista final será apresentado no Mansiysk Khanty FIDE Assembleia Geral para aprovação.
Assim, convidamos mais uma vez para enviar sua lista para a Comissão, para que seus árbitros a serem incluídos nas listas.
Suas listas devem ser enviadas para os árbitros »subcomissão da Comissão, constituída pelo presidente Panagiotis Nikolopoulos, takisnik@yahoo.com , O secretário Dirk De Ridder, FIDE_dirkderidder@skynet.be eo Conselheiro Werner Stubenvoll, Werner.stubenvoll@liwest.at , Que vai verificar as federações propostas relativas à classificação de seus árbitros, produzir as listas de todos os árbitros (de todas as federações) de cada categoria e apresentá-los na próxima FIDE Congresso, para aprovação final.
O novo prazo de apresentação das listas a Comissão de Árbitros FIDE é 30 de Maio de 2010.
Agradecemos antecipadamente pela sua colaboração.
Com os melhores cumprimentos
IA Panagiotis Nikolopoulos

Presidente Comissão FIDE árbitros "

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog