terça-feira, 23 de junho de 2009

1ª Olimpíada do Mercosul por Equipes - 4ª rodada


ESTATÍSTICAS DAS RODADAS
Composição das Equipes por Pontos
Emparceiramento das Equipes
Emparceiramento por Mesas
Estatísticas de ELO

Cobertura da equipe Brasileira, fotos e análises, aqui.

Site oficial, aqui.



1ª Olimpíada do Mercosul por Equipes - 3ª rodada


A imagem a acima é do Match quando já estavamos ganhando de 1,5 a 0,5 (vitória de Fier de pretas sobre Peralta numa Ninzoindia que Peralta não viu a cor da bola. Grande vitória de Fier. empates de Diamant que de negras igualou sem problemas em um gambito da dama aceito e Vanessa de negras defendeu uma posição ruim e ao final tinha um peão a mais mas aceitou o empate pois estava com dificuldades de jogar a ganhar após a dificil defesa). Giovanni teve um peão a mais mas sempre com compensação e certamente após a troca de damas não estava com vantagem pois Diego Flores estava muito ativo pelo peão. Giovanni ficou apurado e para evitar surpresas desagradaveis simplificou para um final empatado de C x B e C. Leitão foi paulatinamente aumentando sua vantagem quando seu adversário foi muito passivo em vez de Be4 interessante é Bxf3 com ideia de c5 segundo Leitão. Sofrendo pressão Pablo La Fuente teve dificuldades e no mutuo apuro detempo Rafael jogou com excelente técnica e trouxe o segundo ponto inteiro para o Brasil. Ficou faltando a partida da Terao contra Carolina Lujan, uma das jogadoras mais forte das Americas (talvez a mais forte). Terao se defendeu como um leão e a num Te bispo de cores opostas aguentou a pressão da Argentina e após varias horas conseguiu um empate que nos deu uma excelente vitória! Amanhã temos um match duro porem temos boas condições de fazer um novo excelente resultado.
Postado por Grande Mestre Darcy Lima às
18:55
Cobertura da equipe Brasileira, fotos e análises, aqui.
Site oficial, aqui.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog