sábado, 7 de fevereiro de 2009

I Campeonato Magistral Memorial Felix Alexander Sonnenfeld - 8ª rodada + Desafio de Futebol

Posted on 15:56 by Mourão, Elcio Conte Lofredo

Destaque para o desafio de futebol entre Brasil-Xadrez X Estrangeiros-Chess, esse desafio foi na praia (Grumari que fica depois do Recreio). Segue escalação das equipes:
Brasil-Xadrez
Técnico: Limp
Jogadores: Elcio, Igor, Wagner, Vilela e Jorge
Reservas: Ovelha, Celso e Arruda
Estrangeiros-Chess
Técnico: Maradona, rsrs
Jogadores: Horácio, Álvaro, Perdomo, Chauca e Mauro (por estar com a camisa do Paraguai)
Reservas: Messi, Verón, Palermo e Tevez.

A partida começou e o time dos Estrangeiros-Chess logo marcou seu goollll através de Perdomo numa bela jogada individual, o time do Brasil-Xadrez apesar de estar tocando bem a bola estava com muita dificuldade por causa do vento forte contra o seu ataque. Passado uns 10 minutos numa troca de passes entre Perdomo e Álvaro sai o segundo goollll, outra vez com Perdomo. Nesse momento o descontrole do time Brasil-Xadrez era total, com muitas jogadas individuais e numa bola em que a defesa não cortou a jogada e Álvaro sozinho faz o terceiro goollll dos estrangeiros-Chess. Terminando assim o primeiro tempo do desafio.

Intervalo de jogo, placar: Estrangeiros-Chess 3 X 0 Brasil-Xadrez.


Ao começar o segundo tempo o time dos Estrangeiros-Chess sucumbiu mediante ao melhor prepara físico do time brasileiro, com a liderança do Elcio, a habilidade do Jorge, a técnica do Igor, a explosão do Wagner e o nosso jogador de peso, Vilela, penetramos na forte retranca dos gringos com grande maestria após jogada espetacular e uma triangulação perfeita entre Elcio, Igor e Vilela (lembrando os monstros Pelé, Gerson e Tostão nos anos 70) enfim nasce o primeiro goollll (Vilela) brasileiro na competição. Logo após o primeiro gol a indiscutível qualidade técnica do time brasileiro prevaleceu e embora o time dos estrangeiros lutasse de forma ferrenha os mestres da bola faziam valer sua superioridade e depois de uma tabela incrível entre Jorge e Igor surge o segundo goollll brasileiro.O Peruano Chauca tentava de todas as formas reverter a situação que se apresentava e mesmo conseguindo um duplo “twist carpado” nada nem ninguém seria capaz de vencer o “carrossel holandes brasileiro”. Naquele momento fomos superiores a todas e quaisquer equipes que jogou e que possa a vir jogar futebol neste planeta. Mediante a isto a equipe do resto do mundo decidiu se render ao nosso talento e abandonou ridiculamente o desafio.
Comentários:
Arbitragem: o vascaíno da barraca de caipirinha
Melhores jogadores: Vilela e Chauca
Artilheiro do jogo: Perdomo (2 gols)
Destaques: Álvaro e Igor
Melhor Técnico: Maradona (por ter tirado o seu time do campo de batalha) rsrs
8ª rodada
No Name Result Name
1 Limp, Eduardo (10) 1/2:1/2 Guimarães, Wagner (9)
2 Silva, Celso (1) 1/2:1/2 Medeiros Jr, Jorge (8)
3 Santos, Marcus (2) 1:0 Chauca, José (7)
4 Guerrero, Alvaro (3) 0:1 Saldano Dayer, Horacio (6)
5 Perdomo, Leandro (4) 1/2:1/2 Cunha, Eduardo (5)

A última rodada está programada para às 10h00 desse domingo.

Tabela de Classificação

Mandaremos um "abraço virtual" ao amigo que nos visita frequentemente e começaremos pelo secretário geral da Feparaj, a Federação Paraguaia, o engenheiro Julio Ingolotti. Esta lenda viva do xadrez paraguaio, foi campeão absoluto daquele país em 1970, e presidiu a Feparaj entre 2003 e 2006.

7 Response to "I Campeonato Magistral Memorial Felix Alexander Sonnenfeld - 8ª rodada + Desafio de Futebol"

.
gravatar
Unknown Says....

Esclarecimentos:

Nós, os "estrangeiros", não abandonamos nada, o jogo foi interrompido pois ninguém mais aguentava correr em um calor de quase 40 graus.

Elcio inclusive, era o que menos corria, apenas gritava com os jogadores do próprio time, e não fazia nada para melhorar o mesmo!

Infelizmente, o grande amigo Elcio Mourão deturpou completamente a análise do jogo, pois ganhamos facilmente de 3 a 2 assim como o Botafogo vai ganhar facilmente do Flamengo no dia 15.2!

Minha camiseta era da seleção paraguaia de XADREZ, presente do MI Cubas, e eu fui para o time dos estrangeiros para completar.

Ganhamos também o desafio de quem nadava mais longe. Fui mais longe que o Vilela e Arruda.

Daqui a pouco tem o desafio de relâmpago, depois eu posto o resultado.

Ministrarei um curso de arbitragem, oficial da CBX de 19 a 22 de fevereiro na Alex, aos interessados, falem com o Blanco ou Vilalba da Alex, ou me liguem.

Abraços a quase todos!

AI Mauro Amaral
21 92701769
xadreztotal@hotmail.com

.
gravatar
Unknown Says....

Acho que é fundamental contar os fatos verdadeiros e não nos deixarmos levar pelos sentimentos de equipe.

O jogo começou de forma massacrante, 3 a 0 a favor do time dos estrangeiros, sem falar em um gol que os brasileiros reclamaram muito para que não fosse validado.

Ao começar o segundo tempo, um de nossos jogadores saiu porque estava recebendo muitas pancadas por parte dos jogadores brasileiros que estavam irritados por causa do placar. Foi proposto um intervalo, de uns dez a quinze minutos para descanço, beber um pouco de água e esperar a recuperação do nosso companheiro Saldaño, que jogava muito bem e causava estragos na defesa brasileira.

Mas o time adversário decidiu aproveitar que ficamos com um jogador a menos para equilibrar o jogo, e aí os jogadores locais conseguiram fazer dois gols, um deles, bastante duvidoso.

Depois de muito tempo de jogo, ambos times estavam muito cansados, pois jogar futebol na areia é muito desgastante, e decidimos fazer um novo intervalo, mas todos entraram no mar e ninguém queria voltar para acabar o jogo, que teve, como placar definitivo, 3 a 2 a nosso favor.

Decepcionados, os brasileiros propuseram fazer uma competição de natação até uma ilha pois reconheciam que haviam perdido o jogo e estavam surpresos com o nivel dos "gringos" que não estão acostumados a jogar na areia.

Nessa competição, conseguimos ganhar graças ao nosso reforço "paraguaio", o AI Mauro Amaral.

Até agora o placar geral esta 2 a 0 para nós, daqui a pouco será a competição de partidas relâmpago.

Espero que desta vez, o dono do blog, nosso amigo Elcio "El Bigote" Mourão, escreva os fatos que aconteceram na realidade. :)

Espero que ninguém tenha ficado chateado com a nossa comemoração.

Quem conhece um pouco da cultura Sulamericana, vai saber o que cantamos. Quem não conhece, talvez possa lembrar. Aqui vai um trecho:

"Es para vos, es para vos, Brazuca..."

Se quiserem revanche no futebol, poderíamos jogar amanhã na praia de Copacabana e apostar umas caipirinhas.

Independentemente dos resultados, estamos felizes aqui, eu, particularmente, gosto muito de jogar na Maravilhosa cidade do Rio de Janeiro.

Abraços a todos

Leandro Perdomo

.
gravatar
Tatiane Coelho Says....

Parabéns para o artilheiro MI Leandro Perdomo, que mostrou ser muito talentoso para o futebol também!
2 gols!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Além de mostrar performace de GM na praia, é a prova que os argentinos jogam bem melhor futebol que os brasileiros e por isso nossa seleção sempre perde para os hermanos argentinos!
Parabéns Élcio pelo blog!
Abraços,
Tatiane Coelho

.
gravatar
ViniciusRego Says....

Olha só, eu fiz 2 gols também, e dei uma caneta do perdomo e por pouco nao meti o terceiro. Cade meu ome a artilharia???

.
gravatar
MI-AF Eduardo Arruda Says....

Esqueceram de contar que a Bola era do meu filho e de plástico, bola de criança mesmo, daquelas levinhas, o melhor jogador em campo era o vento, pois quem jogava a favor seria sempre favorito e tudo dava certo.

Visitas

Clima/Tempo de Mendes.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival: Dia 05/03: Chegada dos Atletas, depois bloco do MóVidão

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez

Jogos Escolares Cenecistas (JECs) de Xadrez
Classificando os seus representantes do Polo 2, na Estadual. O evento foi realizado no CNEC de Paracambi, com coordenação e arbitragem pelo Professor AF Elcio Mourão

I Magistral Octavio Trompowsky

I Magistral Octavio Trompowsky
Valendo rating CBX e FIDE, nos dias 23 a 25 de abril. Premiação de R$ 1.000,00 !!! Com 40 participantes, o vencedor foi o MI Diego Berardino.

Festival Folia MóVidão & CXM

Festival Folia MóVidão & CXM
Programação do Festival:- Dia 13/02: Chegada dos Atletas, Dia 14/02 Torneio de Xadrez e saída para o bloco do MóVidão

Arquivo do Blog